Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 15:39
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Nova Mutum vem desenvolvendo importantes ações no intuito de favorecer e incentivar a preservação ambiental. Somente neste ano, cerca de 100 nascentes foram revitalizadas, com a reposição de mata ciliar, no assentamento Pontal do Marape. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes, esse trabalho foi feito em parceria com alunos da rede municipal, através do projeto "União Faz a Vida".

"Esse trabalho começa com nossos agrônomos que vão coletando sementes de árvores nativas. Elas são levadas para o nosso viveiro, onde são germinadas. As mudas, quando em fase de serem transplantadas, são plantadas pelo alunos, nas nascentes, repondo assim a mata nativa", explicou. A idéia é estender o projeto para outras regiões do município.

"Nossa mata de preservação está praticamente integral, mas consideramos imprescindível estimular essa consciência de preservação ambiental. Para isso, fazemos um trabalho constante de conscientização nas escolas. Não temos tido abertura de novas áreas para agricultura. Vamos mantendo apenas aquelas que já foram abertas", salientou o secretário.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211815/visualizar/