Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 13:02
Por: Tania Rauber

    Imprimir


A construção da nova cadeia voltará a ser cobrada nesta sexta-feira, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, durante visita em Lucas do Rio Verde. As discussões para implantação começaram no ano passado. A proposta é que a unidade seja construída em uma área retirada da cidade, já que a atual está no centro e, além da superlotação, enfrenta problemas com falta de infra-estrutura.

Este ano já foram duas fugas e outros motins. Em abril, cinco conseguiram escapar. Em junho, foram outros oito. Tentativas também foram frustradas.

O projeto é para que a nova cadeia tenha capacidade para 120 pessoas, considerando que, para Lucas do Rio Verde, serão recambiados os detentos de Tapurah, Itanhangá e Ipiranga. Mesmo sendo comarca, Tapurah ainda não tem estrutura para comportá-los. Atualmente, 78 presos ocupam as celas, que tem capacidade para 48. Na cela feminina a situação é mais precária. Com capacidade para oito pessoas, é ocupada por 16, todas respondendo por tráfico de drogas.

A obra está avaliada em R$ 1,4 milhão. Os recursos estão sendo viabilizados junto ao Departamento Penitenciário Nacional e o terreno será cedido pela prefeitura, mas a liberação pode ficar para 2008.

No mesmo dia, o município e Estado assinam convênio para implantação do Corpo de Bombeiros. Pela parceria, a prefeitura doa o terreno e constrói o quartel, além de equipar a unidade, com apoio de empresas. O efetivo será enviado pelo Estado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211854/visualizar/