Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 20:17

    Imprimir


O rombo nos cofres públicos, causado pela fraude descoberta no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pode ser muito maior do que os R$ 230 mil confirmados até o momento.

Segundo informações do delegado federal, Eliomar Pereira, a PrevLíder intermediou mais de 100 benefícios de auxílio doença. Os beneficiados serão chamados para um interrogatório e terão que passar por uma nova perícia médica. Os documentos que comprovam a intermidiação de todos esses benefícios estavam em apenas um malote aberto pela Polícia Federal, mas ainda restam oito malotes para serem analisados.

Na última semana, a polícia ouviu 16 pessoas acusados de envolvimento no esquema. Todos eles foram indiciados. Entre os suspeitos ouvidos estava o médico Ubiratan de Magalhães Barbalho.Ele é acusado de emitir falsos laudos utilizados para receber benefícios do INSS.

De acordo com a Polícia Federal, o médico vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato qualificado e peculato. Elizete Alves da Cruz e a filha dela, Maira Alves da Cruz Pacheco, também foram presas. Elizete é dona da empresa PrevLíder, que de acordo com as investigações, aliciava beneficiários. Com laudos médicos falsos, conseguia a condição de assegurados que passavam a receber o auxílio-doença. Todos os benefícios foram revisados e cancelados.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211954/visualizar/