Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 12:46

    Imprimir


Os Estados Unidos conseguiram gerar 165 mil postos de trabalho em abril, acima da expectativa do mercado, que esperava uma alta de 145 mil empregos. Com isso, a taxa de desemprego no país chegou a 7,5%, menor índice desde 2009.

Segundo dados do Departamento de Trabalho divulgados nesta sexta-feira, o país gerou mais empregos que no mês de março, quando a taxa ficou em 138 mil, 50 mil postos a mais que a primeira prévia, divulgada em 5 de abril.

Em fevereiro, os números da geração de emprego foram revisados para 332 mil. Na média dos últimos seis meses, foram criados 209 mil postos de trabalho nos Estados Unidos, acima da média de 196 mil considerada saudável para a economia americana.

O aumento do emprego no país acontece mesmo após altas de impostos, fim de renúncias fiscais e cortes de gastos aprovados por Estados e pelo governo federal no início do ano. As medidas são uma forma de diminuir a dívida e o deficit público do país.

Apesar do alto crescimento, analistas advertem que haverá uma redução no segundo semestre, em especial por causa do ajuste fiscal feito no início do ano. Os resultados são garantia de que o Federal Reserve (banco central dos EUA) manterá a política de compra de títulos da dívida para incentivar o crescimento econômico.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21198/visualizar/