Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 17:01
Por: Nestor Fernandes Fidelis

    Imprimir


Unidos em família estão amigos do passado, ou pessoas que não se entenderam outrora e que pela misericórdia divina se aproximam novamente, na busca da edificação da regeneração da Terra, assim como da reconciliação e da ajuda mútua.

Como Deus é Pai, e os pais sempre querem o bem para seus filhos, salvo raras e patológicas exceções, Ele permite que a dita reconciliação entre ex-inimigos se dê da forma mais eficaz e eficiente possível, juntando-os como pais e filhos.

O amor de um pai por um filho é algo incomensurável, ilimitado. E o filho, por sua vez, em recebendo toda essa carga energética do amor, tende a retribuir ao pai esse afeto, essa dedicação, essa ternura, vindo a compartilhar com outrem, conquanto muitas vezes não se dê conta disso, “contaminando” todos ao seu derredor com o sentimento dos sentimentos.

Por intermédio da mediunidade de Raul Teixeira, o Espírito Rosângela C. Lima nos escreve uma linda mensagem sobre os Pais, valendo trazer a seguinte passagem:

“E se Deus nos aproxima dos pais, a fim de que nos atendam e que nos amem tanto, somente seremos merecedores do mundo novo e aperfeiçoado do futuro, se os amarmos também, agradecidos por tudo o que lhes devemos, apaixonados por tudo que representam em nossas jornadas e emocionados por simbolizarem junto a nós as excelências do supremo amor do nosso Pai Criador, que nos injeta as energias indispensáveis e poderosas, de modo a conseguirmos a superação dos nossos limites e ascendermos às luzes das estrelas”.

Se é verdade que Deus nos dá os nossos filhos por empréstimo, a fim de que os eduquemos, formando e imprimindo os caracteres da caridade, da fraternidade, da humildade, enfim, de todas as virtudes ao nosso alcance, nos esforçando, assim, para que nossos rebentos se tornem cidadãos de bem, multiplicadores da paz, também é fato que para cada um de nós, na qualidade de filhos, Deus concede o pai que precisamos para nosso crescimento intelecto-moral, sendo, de certa forma, uma espécie de comodato divino em nossas vidas, pois também somos os filhos que nossos pais necessitam ter, com vistas a sua evolução, como seres imortais que são.

Como é sábia a Justiça Divina!

A comprovação dessa sabedoria suprema é o amor, a admiração e profunda gratidão que sentimos em relação aos nossos pais. E por mais que tenhamos dificuldades e atribulações nesses relacionamentos, sentimos, em nível mais profundo, o amor paternal nos indicando o roteiro mais seguro no rumo da felicidade que nos é possível, nos lembrando que os pais são merecedores não somente homenagens no Dia dos Pais, mas de receberem de nossa parte todo carinho e amor sinceros, constantemente.

Quanta gratidão temos por nossos pais!

É inegável quando Deus nos faculta sermos, também, pais, conseguimos vislumbrar com maior nitidez todo o cuidado, incentivo, orientação, programação para nosso auto-encontro, enfim, todo amor que recebemos de nossos pais. Fica ainda mais evidente quanto trabalho nossos pais tiveram e, não raro, ainda têm, para que sejamos o que somos, a fim de que não optássemos por caminhos tortuosos dos vícios (físicos, morais ou comportamentais), da preguiça e pudéssemos nos instruir nas escolas e na lida do dia-a-dia. Tudo isso amplia sensivelmente toda gratidão que pulsa em nossos corações.

Como é bom sermos filhos e amigos de nossos pais!

Deus, agradecemos pelo Pai-Maior, Infinitamente Justo e Bom, que o Senhor é para nós. Mas também asseveramos: obrigado pelos pais que nos concedeu nesta existência. Pedimos que ilumine e abençoe a esses seres especialíssimos em nossas vidas e que nos auxilie a amá-los sempre, cada vez mais, retribuindo tudo o que já recebemos, muitas vezes sem merecer, honrando os esforços que eles tiveram com a nossa conduta no bem. E, com certeza e naturalmente, amaremos aos nossos filhos com a mesma intensidade, amando, respeitando, valorizando, em primeiro lugar, a nós mesmos, posto que é imprescindível amar ao próximo como se ama a si mesmo, amando a Deus (Pai) acima de todas as coisas.

Nestor Fernandes Fidelis





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211994/visualizar/