Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 13:53

    Imprimir


O 1º Curso de Culinária Regional, realizado pela Casa Cuiabana, começa nesta segunda-feira, às 14h. As aulas serão ministradas pela chefe de Cozinha Edna Lara. O curso é voltado para pessoas com pouco conhecimento da culinária cuiabana ou que não sabem cozinhar.

“Nosso principal objetivo é preparar os alunos, ensinando passo-a-passo todos os segredos da comida típica cuiabana. Ao final de cada uma das aulas, teremos a degustação dos pratos feitos em sala”, acrescentou a chefe de Cozinha, Edna Lara.

Entre os pratos a serem ensinados estão a carne seca com arroz (Maria Isabel), farofa de banana da terra, macarrão com frango, carne seca com maxixe, paçoca de pilão, pirão, moqueca de pintado, pacu ensopado, frito e assado, quibebe de mamão e outros. O preparo dos alimentos deve seguir o peso por grama, que também será ensinado aos alunos durante o curso.

O curso será ministrado na Casa Cuiabana, localizada na rua General Vale, n.º 181, Centro - próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá. Outras informações no telefone (65) 3613-9236.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212166/visualizar/