Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 19:24

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), vai abrir mão do recolhimento do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços -, no dia 25 de agosto, na venda do sanduíche Big Mac, para colaborar com a campanha McDia Feliz 2007.

O secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, acatou o pedido da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) encaminhado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com a solicitação de isenção do ICMS, que corresponde a 17% do valor do sanduíche de R$ 6,90.

“O Estado de Mato Grosso investe nas questões sociais e procura atender o maior número possível de pessoas carentes, ainda mais neste caso, crianças com câncer”, afirmou Teis, que já autorizou campanha similar em anos anteriores em benefício da AACC.

O McDia Feliz acontece desde 1988. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, é a maior campanha em prol do combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil. Em 2006, foram arrecadados R$ 9,4 milhões, repassados a 63 instituições. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 12%.

Uma parte dos recursos segue para o Fundo Nacional do McDia Feliz, que os aplica em projetos que não tenham alcançado valores necessários com a campanha, além daqueles projetos de instituições que não participam do evento por não haver restaurantes McDonald's nas cidades em que estão sediadas.

Na AACC-MT, o McDia Feliz já contribuiu para a compra da Casa de Apoio, que atende crianças de Mato Grosso e de outros Estados, que fazem tratamento contra o câncer em Cuiabá. Desde 2004, os recursos da venda do Big Mac estão sendo destinados a um fundo para a construção da nova sede da entidade.

Mais informações: (65) 3621-1369 ou no site http://www.aaccmt.org.br.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212262/visualizar/