Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 18:32

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realizará no próximo sábado (11), no município de Água Boa, a 1ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento acontecerá no Shopping Água Boa, no centro da Cidade. A abertura do evento está prevista para as 20h e ficará à disposição da população até o dia 15/08.

Segundo a coordenadora de Popularização da Ciência da Secitec, Leticia Figueiredo, o evento contará com a participação de estudantes de vários municípios da região. "Esses alunos também vão participar dos jogos escolares mato-grossense que acontecerão em Água Boa, na mesma data", destacou a coordenadora.

A 1ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação ,que será realizada em Água Boa, contará com trabalhos de pesquisas elaboradas pelos próprios alunos em diversas áreas. O público alvo é formado por estudantes da rede pública e privada, do ensino fundamental (5ª a 8ª série) e médio.

A coordenadora informa que a fase estadual ocorrerá em duas regiões. Além de Água Boa, o evento acontecerá também em Nova Mutum, de 08 a 12 de setembro. Os municípios que têm interesse em participar da Mostra que acontecerá em Nova Mutum têm até o dia 15/08 para se inscrever. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-0113.

PREMIAÇÃO: Os autores dos seis melhores trabalhos vão participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontecerá em Cuiabá, de 01 a 07 de outubro, no Parque Mãe Bonifácia. As escolas que tiveram os trabalhos selecionados como finalistas também receberão um data-show.

Os critérios de avaliação e classificação da 1ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação são capacidade inovadora, capacidade criativa, pensamento científico, processo de construção e clareza.

A realização do evento conta com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e das secretarias estaduais de Esporte (SEEL) e de Educação (Seduc).




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212623/visualizar/