Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 28 de Abril de 2013 às 16:09
Por: ROSIVALDO SENNA

    Imprimir


A concepção do 208 no Brasil durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Todas as concessionárias já exibe
A concepção do 208 no Brasil durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Todas as concessionárias já exibe
Veículo global e produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën, já chegou à rede de concessionários como um dos veículos mais modernos de seu segmento. Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, experiência de condução, marcada por uma arquitetura interior totalmente repensada, e tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores. 

Com o motor 1.5 L Flex, o 208 conquista a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 L Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio. 

O novo hatchback compacto chega com três anos de garantia total e um pacote de revisão com preços fixos bastante competitivos. Para criar um automóvel capaz de seduzir uma grande variedade de clientes em todo o mundo com expectativas em constante mudança, não bastava uma simples remodelação. 

Dessa forma, o projeto de concepção do hatchback 208 recebeu, desde o início, a especificação mais ousada já estabelecida pela Peugeot para desenvolver um veículo que deve representar um salto de geração no segmento B (carros compactos). 

Para ampliar a exposição da linha e facilitar a consulta dos itens, a Peugeot coloca à disposição do consumidor o simulador de acessórios 208, uma ferramenta prática e dinâmica acessível por meio do site www.peugeot.com.br/acessorios208. 

Mais importante lançamento da Marca no país dos últimos anos, o 208 chegou para se tornar o novo ícone da Peugeot e também uma nova referência entre os veículos compactos. 

Oferecido em três versões de acabamento (Active, Allure e Griffe), o modelo dispõe de uma extensa lista de itens de série desde a versão de entrada de gama. Agora, o 208 passa a contar também com uma ampla linha de acessórios originais, a fim de ampliar a possibilidade de personalização de acordo com os diferentes perfis de clientes. 

São 27 itens no total, sendo 25 deles exclusivos para o 208, e as opções estão divididas em categorias específicas: “estilo exterior”, “estilo interior”, “som e tecnologia”, “rodas” e “acessórios extras”. Quem pretende reforçar o já marcante estilo do modelo, por exemplo, pode contar com três opções de adesivos de teto, além de duas capas de retrovisores, frisos de proteção para laterais e para-choque traseiro, ponteira de escapamento esportiva e sensor de estacionamento traseiro. 

Para o interior, a Marca coloca à disposição do cliente duas versões de soleiras para portas, cabide cromado, tapetes de carpete e de borracha, proteção de entrada do porta-malas e descanso de pé lateral. Com o objetivo de atender àqueles que desejam ampliar o conceito tecnológico do modelo de maneira segura, a Marca oferece diferentes opções de CD Player, antena de teto esportiva e alarme, bem como uma linha bastante completa de GPS e, ainda, suporte específico para esse acessório. 

Para completar, a Peugeot disponibiliza duas opções de rodas em liga leve, de 15 e 16 polegadas, desenvolvidas pelo Centro de Estilo Peugeot, que cumprem as mesmas condições de aplicação das rodas de série e mantém o comportamento dinâmico do veículo. Barras e porta-malas de teto e porta-bicicleta também fazem parte da farta lista de itens. 

Todos os acessórios estão disponíveis na rede de concessionárias da Marca e a grande novidade fica por conta do simulador de acessórios 208 (www.peugeot.com.br/acessorios208), uma ferramenta que permite a visualização de cada item já aplicado no veículo, possibilitando inúmeras configurações, de acordo com as preferências do consumidor. 

COMPLETO - A linha de acessórios originais exclusivos representa mais uma importante ação de pós-venda da Marca em torno do produto, que já chegou ao mercado com um pacote de benefícios extremamente atraente: são três anos de garantia total e, durante esse período, as revisões – realizadas a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano de uso, o que ocorrer primeiro – estão orçadas em valores muito competitivos. 

No caso das versões equipadas com o motor 1.5l Flex (Active e Allure), que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três primeiras revisões é de R$ 810 (R$ 220 a primeira, R$ 370 a segunda e R$ 220 a terceira), o mais baixo da categoria. 

Já na versão Griffe, que recebe o propulsor 1.6l Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), a primeira revisão sai por R$ 250, a segunda por R$ 390 e a terceira por R$ 250, totalizando somente R$ 890. Assim, também nesse caso, o 208 se posiciona entre os mais baratos quando o assunto é custo de manutenção. Vale destacar, ainda, que os preços das revisões são fixos. 

Os benefícios agregados ao novo modelo avançam com o Peugeot Assistance. No decorrer do período de garantia do modelo, o cliente da Marca dispõe de assistência gratuita, 24 horas por dia, sete dias na semana. 

Para completar, o Peugeot 208 está posicionado entre os três melhores índices de reparabilidade de sua categoria no CAR Group, o estudo promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro, a fim de indicar os veículos que apresentam menor tempo e o mais baixo custo para reparo. 

Assim, a Peugeot reafirma sua confiança no produto e o compromisso de garantir uma excelente relação custo x benefício, disponibilizando cada vez mais vantagens ao consumidor. 

POSTURA - A marca não hesitou, contudo, em reconsiderar diferentes princípios estabelecidos com o propósito de reinventar os códigos nos quais os ícones 205, 206 e 207, por exemplo, se baseiam para criar este que é agora o herdeiro natural da série 200, que vendeu mais de 15 milhões de unidades no mundo em 30 anos, sendo quase 600 mil no Brasil desde 1999. 

Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a Marca decidiu pelo desenvolvimento e produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), no Sul Fluminense, apenas um ano após seu lançamento mundial na Europa. 

As unidades fabricadas no Rio de Janeiro irão abastecer o mercado nacional e a Argentina de forma prioritária, além de parte da região da América Latina. Como um veículo global, o Peugeot 208 sai também das linhas e montagem de Poissy (França) e Trnava (Eslováquia). 

A concepção do 208 durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Foram consideradas as necessidades do mercado e dos clientes brasileiros desde o início do desenvolvimento na Europa. Cerca de 780 colaboradores do país participaram do projeto, que contou com o investimento de R$ 800 milhões, parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pelo Grupo PSA Peugeot Citroën entre 2010 e 2015. 

Com o 208, a Peugeot completa a renovação de sua gama de veículos no Brasil, que em 2010 iniciou uma forte ofensiva comercial que contabiliza nada menos que oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP). 

O novo hatchback inaugura uma nova fase de crescimento para a marca no país, que hoje dispõe de uma gama de veículos particulares totalmente alinhada à Europa. Baseada em quatro eixos da gama de produtos – Compactos, Médios, Premium e Utilitários – o 208 se apresenta como uma dos mais importantes peças da estratégia de atuação da Marca





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21298/visualizar/