Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 19:09

    Imprimir


A rede de Lojas Gabriela aderiu à campanha de conscientização e divulgação da Lei Maria da Penha, que será lançada oficialmente nesta terça-feira (7 de agosto), pela Associação Nacional das Magistradas (ANM). A partir das 14 horas de hoje, as lojas de Cuiabá entregarão aos clientes um panfleto com informações sobre a Lei Maria da Penha (11.340/06). Todos os colaboradores estarão vestidos com uma camiseta alusiva à campanha. O lançamento da ação acontece na loja do Pantanal Shopping.

No panfleto que será entregue constam informações sobre onde denunciar (telefones da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Ministério Público) e as várias formas de violência contra a família e a mulher.

Segundo a juíza auxiliar de Entrância Especial, Gleide Bispo dos Santos, que estará presente no evento, serão distribuídos dois mil panfletos por dia, às freqüentadoras das lojas.

Amanhã (7 de agosto) às 9h no auditório do Fórum da Capital será realizada a cerimônia de lançamento oficial da Campanha de Divulgação da Lei Maria da Penha (11.340/06). A Lei Maria da Penha foi sancionada no dia 7 de agosto do ano passado.

Desde que a lei foi sancionada, já foram implantadas quatro Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Mato Grosso, sendo duas em Cuiabá, uma em Várzea Grande e uma em Rondonópolis. Essas instalações representam um avanço na consolidação da lei junto à sociedade.

A campanha tem o apoio dos poderes Judiciário e Executivo, além de empresas e sociedade civil organizada.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213216/visualizar/