Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 19:04

    Imprimir


A Clínica de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic) realizará neste sábado (11/8) triagem para tratamento de canal. Serão selecionados 40 pacientes para receber o tratamento, que será gratuito. No mercado atual, pode custar de R$ 200 a R$ 400.

Os interessados devem comparecer nesta data na Clínica de pós - graduação de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), situada no bloco de saúde III do campus Beira Rio, a partir das 8h. O atendimento será feito obedecendo à ordem de chegada.

Futuramente, os pacientes serão atendidos pelos alunos do curso de especialização em Endodontia com a supervisão de Maura Dorileo, docente da Faculdade de Odontologia (Unic).

Sobre o tratamento

O tratamento do canal da raiz dentária procura retirar a polpa do dente, que é um tecido encontrado na parte interna. Quando a polpa é danificada, infeccionada ou morta, é removida o espaço resultante, que deve ser limpo, preparado e preenchido.

O sintoma mais característico para se indicar o tratamento endodôntico é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo, de forma latejante, não muito bem localizada e que aumenta com o calor (quente).

Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Atualmente, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são: dente quebrado, cárie profunda e dano ao dente.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213217/visualizar/