Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 18:36

    Imprimir


- A Associação de Produtores Rurais da Irlanda (IFA, na sigla em inglês) acusou a ministra da Agricultura irlandesa, Mary Coughlan, de negligência por não pedir que as importações de carne do Brasil para a União Européia sejam banidas imediatamente, informa a edição desta segunta-deira do jornal The Irish Times.

Segundo o diário irlandês, o presidente da IFA, Pádraig Walshe, disse, depois de um encontro de emergência para discutir o foco de febre aftosa identificado na Grã-Bretanha, que a doença é "endêmica" na América do Sul e que as importações de carne do Brasil representam "um acidente esperando para acontecer".

"Nós tivemos um foco na Grã-Bretanha e imediatamente banimos todas as importações de carne da Grã-Bretanha. E no entanto, como um bloco, nós na União Européia estamos importando da América do Sul, do Brasil, onde sabemos que a febre aftosa é endêmica o tempo todo", disse Walshe, segundo o jornal.

Um foco de febre aftosa foi descoberto no condado de Surrey, no sul da Inglaterra, na última sexta-feira.

Walshe disse que a ministra se eximiu da responsabilidade, segundo o jornal. A afirmação seria uma resposta a uma declaração anterior da ministra. Coughlan afirmou que a questão de segurança alimentar não é atribuição de seu ministério, e sim da agência do governo responsável por segurança alimentar.

Coughlan afirmou que o vírus da febre aftosa encontrado em Surrey parece ser de um tipo identificado em 1967 e existente somente na Grã-Bretanha.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213227/visualizar/