Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 09:01

    Imprimir


Diante de um erro médico, quais são os caminhos possíveis para que os familiares da vítima possam buscar custeio de tratamentos, indenizações e punições para os responsáveis? Estes temas estarão em debate do dia 15 a 17 de agosto, no I Congresso Estadual de Direitos Humanos e Democracia, no auditório da Fiemtec, em Cuiabá.

O congresso foi divulgado hoje, pela manhã, durante uma tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá, pela presidente e fundadora da Associação das Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso (Avem-MT), Maria de Fátima Oliveira. A Tribuna Livre foi solicitada pela vereadora Enelinda Scala, do PT.

Ao divulgar o evento, Maria de Fátima criticou o boicote que estaria sofrendo de algumas entidades para divulgar as ações da associação. Ela citou como exemplo uma ação na Justiça que determinou a retirada de outdoors que divulgavam a Avem-MT. Maria de Fátima pediu apoio aos vereadores para o lançamento da nova edição de uma cartilha de orientação sobre a ocorrência de erros médicos. "Por falta de informação, não pude punir os responsáveis pelo erro médico que vitimou meu filho, já que, quando fui procurar informações, o caso já estava prescrito", disse, explicando a importância da cartilha.

Ela agradeceu ao apoio que já vem recebendo dos vereadores Francisco Vuolo (PR) e Enelinda Scala. Este primeiro congresso terá com o tema "Erros Médicos e Direitos das Minorias". Dentre outras, estão previstas as presenças de palestrantes como a ministra Eliana Calmom, do STJ; da desembargadora Shelma Lombardi de Kato, do TJ-MT e do procurador de Justiça de Mato Grosso, Mauro Viveiros. As inscrições para o evento estão sendo feitas nos blocos dos cursos de Direito da UFMT, Univag, Unic, Afirmativo e na OAB-MT.

Mais informações pelo telefone 3027 7120, na Avem-MT.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213811/visualizar/