Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 27 de Abril de 2013 às 09:09
Por: Fernando da Mata

    Imprimir


 
Mel Azevedo em foto tirada no dia 24 de abril (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Seis títulos de concursos de beleza é uma quantidade respeitável para uma menina de 9 anos de idade. Mas a sul-mato-grossense Mel Azevedo deseja ir mais longe. Após ser eleita Miss Elegância Brasil, em julho de 2012, ela foi convidada para representar o Brasil no Little Miss World 2013, em outubro, na Turquia.

Mel com faixa de Miss Elegância Brasil Infantil
2012 (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Mesmo sendo muito vaidosa, a representante brasileira na categoria infantil surpreende ao opinar sobre o que é necessário para conquistar títulos, faixas e coroas no ramo.

“Beleza não é tudo. Se tem menina bonita e olha para o chão ou anda feio, é claro que outra vai ganhar”, afirma, revelando outro segredo para chamar atenção nos concursos. “Gosto sempre de olhar para os jurados e mandar beijo”.

A mãe de Mel, a bioquímica Bianca Vanessa de Azevedo Lomba, 33 anos, relata que a vontade de ser "miss" despertou na filha quando ela tinha 4 anos.

“Desde pequena, ela gostava de desfilar e sempre foi vaidosa. Comecei a incentivar e assim foi em frente. É a primeira que se interessa e gosta disso na família”, relata.

Mal começou a carreira e faturou, em 2007, um título em Naviraí, cidade no interior de Mato Grosso do Sul distante 359 km de Campo Grande.

Depois disso, outras conquistas vieram. Em novembro de 2012, Mel foi eleita um dos rostinhos mais lindos do Brasil no concurso Capa Mix; no mês seguinte, conquistou o Miss Umuarama (PR). Em janeiro, se tornou Miss Mato Grosso do Sul. A faixa de Miss Brasil World será entregue em julho, em Balneário Camboriú (SC).

Carreira vitoriosa que dá segurança à garota. “Vou para fora do país, isso é muito emocionante. Estou ansiosa e muito, muito confiante. Tenho certeza que vou levar essa faixa”, afirma.

Bianca arrumando coroa da filha
(Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Estudo em 1º lugar
Mel estuda em uma escola particular de Naviraí e está no 5º ano do ensino fundamental. Bianca garante que os concursos de beleza não atrapalham o aprendizado da filha.

“Ela é muito estudiosa, em primeiro lugar o estudo. Ela fala que quer ser médica, mas também quer seguir carreira de modelo”, conta.

A pequena Miss diz ser estudiosa por gosto, não por obrigação. “Vou à aula. Se falto, no outro dia pego todo o conteúdo”, garante a pequena miss, que não deixa de ser uma sensação entre os colegas de escola.

 

“Eles ficam em volta de mim e falam para eu mandar beijo para eles quando eu virar famosa e aparecer na TV”, conta.

Zelo
Mesmo sendo grande incentivadora da carreira da filha, Bianca revela que se preocupa com ela e não abre mão de acompanhá-la em todos os concursos.

“Me preocupo porque nesse meio é bem complicado. Por isso, converso para ela entender que não é sempre que ganha. O mundo não é feito só de vitórias. Como estou sempre dando auxílio, me preocupo menos”, disse.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21399/visualizar/