Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Julho de 2007 às 13:40
Por: Benedito Cruz de Almeida

    Imprimir


A reunião convocada pelo Juiz de Direito, Newton Franco de Godoy, denominada de Pacto Ético, foi realizada no plenário vereador Juvenal Benedicto Soares, na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir sobre a criminalidade em Diamantino e apontar soluções para o grave problema.

Participaram da reunião, Magistrados, Promotores de Justiça, Vereadores, Delegado de Polícia, Comandante da Polícia Militar, Secretários municipais, Lideres Comunitários, Empresários, representantes de Clubes de Serviços e políticos de Alto Paraguai.

A intenção do Magistrado é formar um conselho, para desenvolver ações para coibir as formas de violência. Consiste na primeira etapa do trabalho, a elaboração de um diagnóstico sobre a situação da criminalidade e na segunda etapa, a execução de um plano local de prevenção da violência. Para alcançar tal objetivo, foram fixados parâmetros, como por exemplo: promover a convivência pacifica e segura na Comarca; reduzir o envolvimento de adolescentes e jovens em situações de violência; promover a redução de crimes de maior incidência e maior impacto na sensação de segurança na Comarca; reforço do atual quadro de Polícia Civil; contratação de um psicólogo para o Fórum; contratação de inspetor de menor; nomeação de delegado municipal e instalação da Defensoria Pública.

Para o prefeito municipal Chico Mendes a iniciativa é salutar, pois aumentam os agentes envolvidos com a segurança em Diamantino. E toda medida no sentido de manter a sensação de segurança e assegurar a tranqüilidade do cidadão e da coletividade é digna de elogio e de apoio do Governo Municipal.

Para o juiz Newton Franco Godoy, o projeto será desenvolvido a partir da ótica de que o município tem um papel fundamental na prevenção da violência, uma vez que é a instância de governo mais próxima da realidade local.

O prefeito Chico Mendes diz que é no município onde tudo acontece, onde o individuo estuda, trabalha e vive a sua relação com a sociedade. A segurança é fundamental e por isso, precisamos conter a violência, completa o prefeito.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214297/visualizar/