Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 07:28
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


Na noite de sábado 2.511 casais oficializaram a união no ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá, Mato Grosso, no casamento comunitário organizado pelo governo do Estado e entidades organizadas. A cerimônia conquistou o recorde de maior casamento comunitário no Brasil pelo RankBrasil, de recordes brasileiros. O recorde anterior pertencia a Curitiba, capital do Paraná, com 1.434 uniões.

"Pela alegria e brilho dos casais, esse casamento pode ser considerado como o recorde de maior concentração de felicidade por metro quadrado", comentou o diretor e auditor do RankBrasil, Luciano Cadari. Cadari ressaltou que, pelo contato que teve com os casais, a maioria não tinha condições financeiras de oficializar a união no cartório, o que custa em torno de R$ 200,00.

O ginásio de esportes Aecim Tocantis estava todo decorado para o casamento comunitário. No corredor, havia estandes destinados para a foto do casal. Os fotógrafos registravam os noivos com um bolo fictício e a noiva com um buquê de rosas vermelhas.

O governador Blairo Maggi agradeceu a todas as entidades e pessoas que trabalharam como voluntários para realizar o sonho de muitas famílias. "Muitos de vocês constituíram famílias de forma informal. Quero cumprimentar a todos que trouxeram suas vidas aqui para oficializar essa união perante Deus e a justiça dos homens. É necessário o respeito e o companheirismo entre o casal", ressaltou Blairo Maggi.

A diarista Andréia Cristina Menezes Soares, 27 anos, e o auxiliar de escritório Jesus Soares dos Santos, 31 anos, moravam juntos há 10 anos e possuem dois filhos. "A oportunidade do casamento comunitário é maravilhosa. Faz 10 anos que queremos casar, mas nunca tivemos dinheiro. Estou realizando um sonho que agora estou conseguindo concretizar", diz.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214522/visualizar/