Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 13:14

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Correios Jovem Colecionador 2007. O concurso é realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e vai selecionar coleções de selos de alunos do ensino fundamental.

O concurso é feito anualmente e o prêmio faz parte das ações do Projeto Correios nas Escolas. O concurso tem três fases, local, estadual e nacional. e este ano foi dividido em três categorias: 6 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 14 anos. O vencedor nacional de cada categoria vai receber um microcomputador, além de troféu e produtos filatélicos.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 31 de julho.O objetivo do concurso é incentivar a utilização do selo postal como recurso didático no ensino fundamental, despertando o interesse dos alunos por colecionar selos e conhecer a filatelia, utilizando-a para pesquisas e trabalhos escolares.

As escolas interessadas em participar do concurso devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la até o dia de encerramento das inscrições. Segundo os Correios, é permitida a inscrição de até três coleções por categoria. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site dos Correios.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214674/visualizar/