Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 10:33
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Em reunião com a presença do prefeito Júlio César Ladeia (PR), deputado estadual Wagner Ramos (PR), presidente da Câmara Municipal vereador João Negão (PSB) e comandante geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, a juíza Wandinelma Santos de Tangará da Serra afirmou que caíram os casos de poluição sonora no Município. Ela relaciona a queda nos índices a medida tomada pelo Município de adquirir e entregar a PM aparelhos capazes de medir o nível de pressão sonora.

"Com certeza é uma iniciativa que deve ser copiada por outros municípios, uma iniciativa que merece os aplausos do judiciário e de toda a comunidade, porque caíram os índices de casos que chegam ao judiciário relacionados a poluição sonora e isto se deve aos equipamentos disponibilizados pelo Poder Público Municipal", explicou.

Atualmente o Município conta com um decibelímetro utilizado pela equipe de Fiscalização e dois que foram cedidos pelo prefeito Júlio César à Polícia Militar. Os equipamentos foram doados pelo Município com o objetivo de auxiliar a Polícia que diariamente recebe denúncias de utilização de som acima do limite permitido pela legislação.

O decibelimetro permite a medição de nível de pressão sonora (decibéis), podendo ser usado em perícias e avaliação de ruído ocupacional, prevenção de riscos ambientais, segurança do trabalho, adequação a normas técnicas e controle de nível de ruído em eventos, bares, boates, fiscalização.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214694/visualizar/