Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 10:29

    Imprimir


Foi realizada em Diamantino na última quarta-feira, dia 25, no auditório da UNED, a III Conferência Municipal de Assistência Social. O evento discutiu a política de assistência social e propôs diretrizes para aprimoramento das ações do sistema, no município. A Conferência foi realizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, tendo o apoio e a participação do Conselho Municipal de Assistência Social e de entidades afins.

A palestrante Angélica Modesto Pinto falou sobre o SUAS (O Sistema Único de Assistência Social) e sua regulação, os vínculos e as responsabilidades do sistema de serviços, benefícios, programas e projetos de assistência social, de caráter permanente ou eventual, executados e providos pelos órgãos públicos, no atendimento em rede hierarquizada e em articulação com iniciativas da sociedade civil, em beneficio da população.

Para Angélica, a definição de competências dos entes das esferas de governo, operacionaliza a descentralização do sistema e aprimora o atendimento a comunidade, com a proteção social básica e proteção social especial.

Para Lenil Costa Figueiredo, presidente o Conselho Estadual de Assistência Social, os direitos assistenciais têm respaldo da legislação, concernente ao amparo e proteção nas diversas ações ofertadas à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda; precário ou nulo acesso aos serviços públicos, fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras), salientou a presidente do CEAS.

A secretária de Promoção Social, Jaqueline Aparecida Carlos ressaltou a importância da Conferência Municipal de Assistência Social e ao mesmo tempo salientou as inúmeras ações desenvolvidas em Diamantino por sua Pasta.

A primeira-dama enfatizou que as prioridades no município são as ações de enfrentamento a pobreza e a proteção social desenvolvida para crianças, jovens, adultos, idosos em várias atividades de atenção e amparo, onde muitas das quais são efetivas como recursos próprios. A secretária lembra que o prefeito Chico Mendes já repassa recursos na ordem de 5% do orçamento municipal, cuja quantia contribuí para a melhoria do atendimento a coletividade, enfatizou a secretária.

As propostas levantadas na III Conferência Municipal de Assistência Social será apresentadas na Conferência Estadual.

Na ocasião foram eleitos os delegados de Diamantino, cuja representação é composta por membros do poder público e da sociedade organizada.

Genecir Calciolari Delegada Titular – Governamental

Elisangela da Silva Almeida Delegado Titular – Não Governamental





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214695/visualizar/