Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Julho de 2007 às 16:22

    Imprimir


Clássicos da música embalarão os 2,7 mil casais que participarão do maior Casamento Comunitário do Brasil, que será realizado pelo Governo do Estado neste sábado (28). A trilha sonora do evento ficará por conta da Orquestra de Câmara do Estado, com a participação dos jovens da Orquestra de Sopros e da Orquestra Jovem do Projeto Ciranda – Música e Cidadania.

A apresentação começará com a execução da música "Conquista do Paraíso", de Vangelis. Logo depois será a vez da "Clarinada", executada pelos instrumentistas Fábio Cerqueira e Jeivaldo dos Anjos na entrada do casal símbolo da cerimônia, representando todos os casais . A tradicional "Marcha Nupcial", de Mendelssohn, marcará o momento da subida do casal à mesa de honra.

No início do casamento, durante a realização do ato nupcial e entrega da certidão de casamento ao casal, a trilha sonora será a "Ave Maria", de Schubert. Em seguida, os casais ouvirão "Carinhoso", de Pixinguinha.

A canção "Sail Away", de Enya, encerrará a trilha sonora, durante a bênção dos casais, que será feita pelo Padre Deusdete e pelo pastor Sebastião Rodrigues, da Igreja Assembléia de Deus.

O espetáculo, que integra a série de Concertos Especiais da Orquestra, deverá ser assistido por um público de 10 mil pessoas, entre casais, amigos e familiares dos noivos.

Maior cerimônia coletiva de casamento do Brasil, o Casamento Comunitário será no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, às 17 horas.

Histórico - Desde a primeira edição do Casamento Comunitário, em 2003, 15 mil mato-grossenses já tiveram a oportunidade de realizar o sonho de oficializar a união. Deste total, aproximadamente cinco mil só na Grande Cuiabá.

Mais informações sobre o concerto: 3624 4729. Saiba mais sobre a Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso no site www.orquestra.mt.gov.br .




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214800/visualizar/