Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Julho de 2007 às 13:28

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação promoveu durante toda a semana um curso voltado para a higiene de alimentos e microbiologia básica, que foi destinado às auxiliares de serviços diversos que trabalham na merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino.

A nutricionista, Laura Clarice Correa levou o curso para os pólos das escolas Caic, José Antonio da Silva, Princesa Isabel, Primeiro de Maio, Parque São Jorge e Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jonas Nunes Cavalcante. De acordo com a nutricionista, a finalidade deste curso é apresentar para as merendeiras os microorganismos causadores de infecção alimentar, além de mostrar a importância da higienização dos alimentos, do manuseio pessoal e dos utensílios utilizados no preparo da merenda.

Maria Emilia Brito da Costa, merendeira da Umei Jéssica Adriana Lima Ferreira, aprova a iniciativa da Secretaria de Educação de dar oportunidade das profissionais participarem de cursos específicos em suas especialidades, pois além de orientar sobre formas corretas de manusear os alimentos, faz com que essas experiências possam ser aplicadas também fora do trabalho. “O curso está sendo ótimo, você fica atualizada, adquire mais experiência e passa para as demais companheiras da escola, além de nos orientar sobre o preparo e os cuidados na preparação dos alimentos. Isso é muito importante, pois cuidamos da alimentação de muitos alunos, e o preparo correto é fundamental”, garante a merendeira.

O secretário de Educação do município, Javert Melo Vieira, ressalta a importância da realização desses cursos, valorizando essas profissionais que cuidam do preparo da alimentação de milhares de alunos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214810/visualizar/