Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 22:59

    Imprimir


A Amazon.com viu um salto de 22 por cento na receita do primeiro trimestre, para 16,07 bilhões de dólares, impulsionado pelo crescimento das vendas de conteúdo digital, serviços de computação em nuvem e ganhos em seu principal negócio de varejo.

 
 
A expectativa para receita da maior varejista de Internet do mundo no primeiro trimestre, geralmente mais lento, era de 16,1 bilhões de dólares, pela média das projeções de Wall Street.



 
As ações da Amazon subiram 1,6 por cento, para 279 dólares nas operações pós-fechamento do mercado, na sequência da divulgação dos resultados.

 
 
A Amazon, que tem gastado muito nos últimos anos, registrou uma queda de 37 por cento no lucro líquido, para 82 milhões de dólares, ou 18 centavos por ação, comparado a 130 milhões, ou 28 centavos por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.

 
 
O lucro operacional da empresa foi de 181 milhões de dólares, uma queda de 6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

 
 
A Amazon estima que a receita no segundo trimestre fique entre 14,5 bilhões a 16,2 bilhões de dólares e resultados operacionais de até 350 milhões de dólares. A última estimativa exclui despesas com remuneração baseada em ações e outros itens, como amortização de ativos intangíveis.

 
 
Wall Street esperava uma a receita do segundo trimestre de 15,94 bilhões dólares e resultados operacionais de 452 milhões de dólares, segundo Mark Mahaney, da RBC Capital Markets.

 
 
O lucro da empresa caiu nos últimos anos, em meio a investimentos para crescimento de longo prazo, como a construção de centros de distribuição, desenvolvimento do tablet Kindle Fire e de uma empresa de conteúdos digitais na competição com a Apple, além de expandir-se para computação em nuvem.
 
(Reportagem de Alistair Barr)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21541/visualizar/