Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 08:26

    Imprimir


Pouco mais de dois meses após iniciar um mutirão de limpeza pelo Bairro Bandeirantes, passando pelo Bairro Joaquim da Silva, Tapirapuã, Novo Horizonte, Centro, Vila Barreto e Bairro da Ponte, onde ruas, terrenos baldios, canalizações, meio-fios e muros foram limpos e pintados, o resultado é muito positivo, avaliaram os organizadores.

Uma parceria firmada com a prefeitura municipal de Nortelândia e o acampamento “Maria Bem Vinda” do MST, instalado numa área particular através de comodato, onde vivem mais de 150 famílias sem terra, garantiu a execução do projeto, promovendo uma limpeza geral que mudou a cara da cidade. Com a parceria o município economizou mais de 200 mil reais na limpeza da cidade, de acordo com o Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, idealizador do projeto.

O prefeito municipal, Vilson Ascari, disse que por falta de recursos o município não tinha condições de realizar sozinha a limpeza da cidade e que com a parceria firmada com o MST foi possível diminuir custos e otimizar os parcos recursos disponíveis, proporcionando aos cidadãos uma cidade mais limpa.

Porém, os organizadores chamam a atenção para que o cidadão colabore no sentindo de mantê-la limpa, tornando ainda mais barato o processo de limpeza da cidade. “Se cada um fizer a sua parte, mantendo limpa a frente da sua casa, o seu terreno a sua rua, todos nós sairemos ganhando, por que não é uma responsabilidade só do poder público e sim de todos nós, uma cidade limpa é sinal de povo educado, organizado e preocupado com seu bem estar” enfatizou Ascari.

O Secretário de Administração Ruberleuy Gomes de Resende, relembrou que inicio o projeto encontrou dificuldades, mas que depois ganhou corpo e respaldo e hoje está sendo possível fazer uma analise positiva sobre vários aspectos, além do financeiro, já que o município economizou. “Todos saímos ganhando, isso demonstra que se unir cidadão e administração o resultado será sempre positivo. O MST teve papel muito importante, um gesto de cidadania elogiável e que nós só temos a agradecer” concluiu ele.

Os bairros passaram por uma completa limpeza nas ruas, avenidas e terrenos baldios. Os muros das casas e meio-fios foram pintados com cal.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215564/visualizar/