Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 18:22

    Imprimir


O índice de desemprego no Distrito Federal atingiu 13,3% em março, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED-DF). Em fevereiro, a taxa foi de 12,8%. O setor com maior variação negativa foi o da indústria de transformação, com queda de 14,3% no número de empregados.

De acordo com a PED-DF, 192 mil pessoas estavam desempregadas em março deste ano. No total, o DF possuía 2,3 milhões de pessoas em idade ativa e 1,45 milhões economicamente ativos, segundo a pesquisa.

O segundo setor com pior desempenho foi a construção, com variação negativa de 7,1% no número de empregados. O setor de serviços teve diminuição de 0,2% e o de serviços públicos, 1%. O quadro permaneceu inalterado no comércio e reparação de veículos.

O índice registrado em março foi o mesmo computado durante o mesmo período do ano passado. Apesar do crescimento na taxa de desemprego, o governo do Distrito Federal tem como meta terminar 2013 com índice abaixo dos dois dígitos. A mesma previsão foi feita em 2012, quando o DF encerrou o ano com o índice atingindo 11,1%.

O PED é realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade-SP), Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e Secretaria do Trabalho do DF.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21558/visualizar/