Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 08:05

    Imprimir


O conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Florestal do Estado de Mato Grosso (MT-Floresta) decidiu que a aplicação dos recursos do Fundo seriam efetivados via aquisição de créditos de reposição florestal, advindos de reflorestamentos e/ou florestamento aprovados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A decisão foi tomada durante a 5ª reunião ordinária, onde foram atribuídas normas e diretrizes na aplicação de recursos do MT-Floresta, revogando a Resolução Normativa 002/07.

Na ocasião, foi aprensentada a prestação de contas do 2° semestre de 2006, do 1° semestre de 2007 e a previsão de gastos para o 2° semestre de 2007 e ainda a possível utilização dos recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam). Ficou decidido também que a unidade de medida considerada para o fomento florestal será em metros cúbicos (m3) e para efeito de base de cálculo será de até 150 m3/ha. As disposições normativas de projetos de Fomento Florestal, aprovados para comprovação dos créditos de reposição florestal, serão publicados e disponibilizados de forma eletrônica no site da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (www.seder.mt.gov.br).

Participaram da reunião os secretários Neldo Egon Weirich, da Seder; Luíz Henrique Daldegan, da Sema; Chico Daltro, da Secretaria de Ciência e Tecnologia; e Cloves Vettorato, da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215926/visualizar/