Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 13:10

    Imprimir


O prazo para identificar todas as pessoas mortas no acidente com o vôo 3054 da TAM que ocorreu na noite de terça-feira (17), em Congonhas (zona sul de São Paulo), pode ser maior que 30 dias, segundo o diretor-técnico do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, Carlos Alberto de Souza Coelho.

"Não podemos falar em prazo. Não é o prazo que determina a tarefa, mas às vezes a tarefa é que nos dá o prazo. Acredito que os trabalhos para identificar todos os corpos deva durar mais de 30 dias", disse Coelho.

Ele disse ainda que o trabalho de identificação dos corpos envolve duas equipes de legistas --uma no IML central e outra em Congonhas. No total, segundo Coelho, 80 pessoas estão envolvidas nos trabalhos, entre legistas e equipes de apoio. "Algumas trabalham há mais de 30 horas."

O IML recebeu 173 corpos ligados ao acidente, até o final da manhã desta quinta-feira. Treze estão identificados. Destes, 12 foram liberados.

O acidente é o maior da história aeronáutica brasileira. O avião --que havia decolado de Porto Alegre-- pousava na pista principal do aeroporto de Congonhas quando perdeu o controle. Ele atravessou a avenida Washington Luís e atingiu o prédio da TAM Express. Houve explosão e um incêndio de grandes proporções. O acidente matou não apenas os passageiros do avião mas também funcionários da TAM Express --cinco estão desaparecidos-- e pessoas em solo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216075/visualizar/