Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 15:08

    Imprimir


A equipe do Projeto Rondon, que chegou a Barra do Bugres no último dia 8 de julho para desenvolver atividades junto a comunidade marcando assim a ‘Operação Centenária da Comissão Rondon’, chega amanhã ao fim do ciclo de atividades.

Durante o tempo que estiveram no município, a equipe visitou as secretarias municipais, dialogando com gestores públicos, lideranças comunitárias e empreendedores e discutindo as ações.

Dessas visitas, o Projeto Rondon conheceu a Aldeia Umutina, onde sugeriram ações para melhorias na qualidade de vida dos índios partindo dos trabalhos artesanais enfocando a necessidade da preservação da sua cultura, bem como a comercialização junto a sociedade de Barra do Bugres e região. Uma das reivindicações dos Umutinas foi um local apropriado para comercialização dos seus produtos, acrescentando ainda que estão preparados para atender a demanda do município, do Estado e quem sabe até mesmo do país.

A equipe, composta por 17 pessoas, dividido em dois grupos de 6 alunos, dois professores e o Sargento Mágno, do Exército de Cuiabá, realizaram ainda um mini-curso de elaboração e gerenciamento de projetos para o setor público, mini-curso em gestão do Plano Plurianual (PPA), workshop para planejar o futuro do município para a implementação da Gestão Participativa, Projeto "RECICLAMAZON", curso de Gestão Empreendedora para empresários locais e implantação de Plano de Negócio, além de atividades diretamente ligadas a comunidade e amanhã a audiência pública, com o objetivo de auxiliar na implantação de uma metodologia de Gestão Participativa, com vistas à melhoria da gestão pública e ao alcance dos objetivos dos programas de governo. A audiência será realizada amanhã, às 19h30, na Câmara Municipal.

O projeto é uma ação do Ministério das Forças Armadas com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216225/visualizar/