Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 14:19
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


O Sistema Nacional de Emprego de Rondonópolis está intermediando a colocações de trabalhadores para vagas disponibilizadas pela cervejaria Crystal. A empresa abriu 243 vagas de emprego para a nova unidade da fábrica na cidade. Os interessados devem levar o currículo no Sine local, na Rua João Pessoa, nº 1.373.

Até esta quarta-feira (18.07), mais de 600 currículos já tinham sido entregues no Sine. De acordo com a coordenadora do posto, Maria das Graças Castro, a procura pelas vagas tem sido grande. “Iniciamos o cadastramento dos trabalhadores na segunda-feira (16), de lá pra cá cerca de 300 pessoas nos procuraram”.

A análise dos currículos inicia nesta quarta-feira juntamente com o departamento de recursos humanos da Crystal. As entrevistas serão agendadas depois da análise dos currículos.

As primeiras admissões dos candidatos selecionados começam no mês de agosto, com 58 contratos; em setembro serão mais 13; em outubro 37; em novembro 54 e em dezembro serão 81 contratados.

As vagas são de recepcionista, operadores e auxiliares nas áreas financeira, fiscal, recursos humanos e contábil, engenheiros, técnicos em operação industrial e laboratório, analistas químico, programadores, supervisores de várias áreas, operadores de produção.

A gerente do Departamento de Políticas de Trabalho, Ilka Mezomo de Souza, diz que esta é a oportunidade que muitos trabalhadores precisavam para ingressar no mercado de trabalho. “Com certeza, a vinda dessa empresa vai resolver o problema da falta de emprego para muita gente, essa é a chance de um salário fixo. É gratificante ver o interesse de empresas por Rondonópolis, principalmente por reconhecer o valor dos trabalhadores do município, onde o Sine já se tornou referência”.

Nesta sexta-feira, dia 20 de julho, será lançada oficialmente a obra da unidade industrial da cervejaria em Rondonópolis, com a presença dos diretores da indústria, do governador Blairo Maggi, do prefeito Adilton Sachetti, e demais autoridades locais.

A cervejaria vai ocupar uma área de 40 hectares no novo Distrito Industrial, na BR 163. Além da fábrica de cerveja, a indústria deve instalar numa segunda fase, a fábrica de refrigerante e engarrafamento de água mineral. O investimento previsto na construção da nova unidade da Crystal no município supera R$ 120 milhões.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216229/visualizar/