Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Julho de 2007 às 19:10

    Imprimir


Quatorze árvores envenenadas por vândalos recebem cuidados semanais dos engenheiros florestais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá. O crime ambiental aconteceu no mês passado, em uma área próxima a um Supermercado na Avenida Miguel Sutil.

As árvores foram plantadas há doze anos, por moradores e trabalhadores da região, durante um mutirão, para a rearborização da Capital. De acordo com testemunhas, um homem em um carro vermelho com uma grande quantidade de inseticida seria o autor do crime. As árvores foram furadas no caule, onde foi injetado o veneno. Desde então técnicos e engenheiros da Smades, começaram um trabalho de desintoxicação e limpeza, retirando todo o inseticida. Das quatorze árvores, três não tiveram salvação, e já começam a perder as folhas. Onze continuam recebendo os cuidados.

De acordo com o Engenheiro Florestal Ronaldo Costa Marques, não foi a primeira vez que acontece esse tipo de crime, e alertou que, quem for pego cometendo esse ato de vandalismo pode receber uma multa que varia entre R$ 400 e R$ 4.600 dependendo dos fatores agravantes, como por exemplo se a árvore for centenária.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216344/visualizar/