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Cidades/Geral
Terça - 17 de Julho de 2007 às 12:45
Por: Eder Gomes

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A prefeitura municipal de Tangará da Serra, realiza costumeiramente capacitação profissional dos servidores municipais. Capacitações essas que são deliberadas em vários âmbitos da administração pública. Os cursos são voltados para o melhoramento do atendimento ao público.

O prefeito Júlio César Ladeia, tem oportunizado melhoramento no atendimento ao munícipe, por meio de capacitações profissionais.

Hoje são 1.661 servidores distribuídos em várias secretarias seguidos de seus departamentos. "O servidor se sente valorizado e acaba assumindo o seu papel no processo de desenvolvimento da qualidade de atendimento público", diz Ladeia em citar o servidor público como ferramenta sólida no papel de gerenciador da "coisa pública".

Desde que assumiu a administração de Tangará da Serra, o prefeito Júlio César Ladeia não tem poupado esforços para oferecer capacitação aos servidores municipais. Na rede municipal de ensino acontece com o apoio da Sabe (Sistema Aprende Brasil de Ensino de Curitiba) o curso para professores municipais. Com o Senac/Senai/Sebrae foram realizados vários treinamentos em várias áreas do sistema corporativista da gestão pública. No ambiente interno também acontece capacitações, como o de informática, noções de administração pública e gestora, que está possibilitando que todos os funcionários públicos tenham acesso a rede mundial de computadores e processo de aprimoramento de projetos e planejamentos.

O compromisso firmado pelo prefeito Julio César, durante a sua campanha, foi a de desenvolver uma política de valorização dos recursos humanos da administração. Portanto "é com essa finalidade que estamos capacitando os nossos servidores, valorizando essas pessoas que às vezes são esquecidas", afirma o prefeito. Ainda segundo ele, o resgate da auto-estima, a promoção interpessoal, bem como o apoio ao servidor, são compromissos firmados. A meta proposta é a capacitação de todos os servidores. "Começamos pelo setor de atendimento ao público, devido à maior necessidade, mas hoje todos servidores de outros setores também recebem capacitações", afirmou Ladeia.

A servidora Miriam Inocêncio, assistente do núcleo de atendimento da Secretaria da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo um ano de prefeitura, ficou muito satisfeita com o curso Planejamento de Projetos. Segundo ela, "além da capacitação, tivemos oportunidade de conhecer os colegas de trabalho das outras secretarias, criamos uma proximidade, agora é colocar em prática os novos conhecimentos", finalizou.





Fonte: Assessoria de Imprensa

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