Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Julho de 2007 às 10:38

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Superintendência de Defesa Civil, realiza mais um curso Operacional de Defesa Civil na próxima semana (23/07 a 25/07) na Escola de Governo, com o objetivo de capacitar recursos humanos para apoiar as ações da Defesa Civil. O Curso é destinado para a Polícia Militar, 13ª Brigada, 44º Batalhão, Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação, Sema, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prefeituras, voluntários e coordenadorias municipais. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (18). Mais informações pelo telefone 3314-5800.

No início de julho a Sema concluiu a capacitação de um grupo de 80 voluntários, entre os quais estão médicos, enfermeiros, aposentados, donas de casa e jipeiros. Eles estão prontos para atuarem em casos de emergência, onde a Defesa Civil necessite de apoio para desenvolver as ações de combate aos crimes ambientais.

O superintendente de Defesa Civil, major Abadio José da Cunha Júnior lembra que mais do que atuar em casos de emergência, os voluntários desenvolvem o trabalho de conscientização, realizando palestras educativas em escolas e demais instituições.





Fonte: Assessoria/Sema/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216429/visualizar/