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Cidades/Geral
Sábado - 14 de Julho de 2007 às 09:43
Por: Danielle Danchura

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O Governo do Estado, por meio da Escola de Governo, autarquia ligada a Secretaria de Estado de Administração (Sad), lança a segunda edição da publicação de Trabalhos de Inovação e Melhoria da Gestão Pública. Cinco trabalhos elaborados por servidores e ou empregados públicos serão selecionados para se tornarem livros.

O objetivo do projeto é valorizar e disseminar o conhecimento produzido pelo servidor, além de dar a oportunidade para que seu trabalho seja conhecido pelas instituições do Poder Executivo do Estado.

Podem participar do concurso servidores ativos, inativos ou comissionados, que possuam trabalhos de monografias, dissertações ou teses, produzidos na língua portuguesa e que tenham sido previamente aprovados para obtenção de título de Especialista, Mestre ou Doutor, nos últimos cinco anos.

As inscrições serão realizadas no período de 23 de julho a 2 de agosto, das 14 horas às 18 horas, na Escola de Governo. Os servidores residentes em municípios do interior poderão postar, via Sedex pelo Correio, o trabalho, acompanhado de todos os documentos exigidos no Edital 002/07, respeitando o período de inscrição. Os servidores que forem e estiverem em Cuiabá, poderão entregar o material pessoalmente. A Escola de Governo está situada a Rua A, nº. 150, Bairro Residencial Paiaguás, CEP nº. 78.048.000, Cuiabá-MT. Marcos Bergamasco/Secom-MT

Os trabalhos deverão ser entregues na sede da Escola de Governo, no bairro Paiaguás. Um comitê de análise, composto por servidores das áreas relacionadas à Política, Gestão Pública e Pesquisa, irá analisar e selecionar os trabalhos com base em critérios como relevância do assunto e grau de relação com o Plano de Governo, possibilidade de subsidiar ações governamentais e a qualidade do trabalho, considerando: conteúdo, criatividade, objetividade, coerência das idéias e referências.

Informações mais detalhadas no edital 002/07, publicado no Diário Oficial do dia 03/07/2007 e no site da Escola de Governo www.escoladegoverno.mt.gov.br. Para ter acesso ao edital, clique aqui. O Anexo do edital também está disponível aqui.

Para o diretor geral da Escola de Governo, Almir Balieiro, as publicações tanto valorizam o trabalho científico do servidor quanto permitem a divulgação e socialização do conhecimento. “De nada adiantaria produzir novos conhecimentos e guardá-los. As publicações possibilitam estimular o servidor a se aperfeiçoar e a compartilhar esse trabalho com a sociedade”.

De acordo com secretário de Administração, Geraldo de Vitto, ao mostrar o que o servidor faz de melhor, o Governo mostra a grandiosidade técnica e intelectual dos funcionários públicos, além de representar uma vitória pessoal do funcionário. “Temos trabalhos de repercussão nacional, experiências criadas aqui e implantadas em outros Estados. O livro é nada mais que um reconhecimento e mostra a consolidação de um trabalho que está sendo feito”, completou.

Primeira Edição

A Escola de Governo lançou os cinco livros da 1ª Edição do Concurso de Publicações de Trabalhos de Inovação e Melhoria da Gestão Pública no dia 7 de dezembro de 2005, quando foi realizada uma noite de autógrafos no Palácio da Instrução, em Cuiabá. Os trabalhos resultaram dos anos de experiência dos servidores e de estudos sobre as particularidades da administração pública estadual.

Os autores das primeiras publicações são a servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) Roseli Ricas, com a tese "As implicações decorrentes da identificação do contribuinte da legislação tributária"; o servidor da Secretaria de Saúde (Ses) Mário Sérgio Viana, autor da tese "O impacto do modelo de Administração Pública Gerencial na Política de Gestão de Pessoas: o caso da Secrataria de Fazenda"; a integrante do Conselho Estadual de Educação Maria Amélia Ramos, com a tese "Escolas irregulares: um desafio ao poder público e a participação cidadã"; a servidora da Educação Cleusa Bernadete Larranhagas Mamedes, com a tese "Participação dos professores no processo de democratização nas escolas da Rede Estadual na cidade de Araputanga"; e o servidor da Secretaria de Planejamento (Seplan), Álvaro Lucas do Amaral, autor da tese "Desequilíbrios Territoriais. Possibilidades e limites de uma política pública de desenvolvimento regional na contemporaneidade mato-grossense".





Fonte: Assessoria/Sad-MT

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