Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 15:52
Por: Fernando Wondracek

    Imprimir


Um total de 650 placas de sinalização estão sendo instaladas nas ruas na cidade de Nova Mutum. Para complementar faz parte do projeto também a pintura de faixas de segurança e retenção, assim como a implantação da taxas refletivas. O investimento que está sendo feito é na ordem de R$ 150 mil. O trabalho é resultado de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Administração (Departamento Municipal de Trânsito) e o DETRAN-MT.

Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Miguel Maliski, a implantação da nova sinalização é extremamente importante para a condução harmônica e pacífica e para a organização do trânsito no município. “A partir de agora será possível cobrar mais atenção por parte dos motoristas, ciclistas e pedestres. A nova sinalização vai melhorar o fluxo de veículos no município e consequentemente minimizar os riscos de acidente”, explicou.

Sinalização Vertical - Utiliza-se de placas com meio de comunicação disposto em posição vertical, fixados ao lado da pista, transmitindo as mensagens mediante símbolos legalmente determinadas.

Sinalização Horizontal - É a modalidade de sinais das vias que se utiliza de linhas, marcações e legendas pintadas ou opostas sobre a pavimentação das vias. Sua função primordial é organizar o fluxo de pedestres e veículos, bem como orientar os deslocamentos e complementar a sinalização vertical.





Fonte: Assessoria Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216943/visualizar/