Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 16:45
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Formar profissionais qualificados para trabalhar com diferentes tipos de tecnologias. Este é um dos objetivos da Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão, com sede na Comunidade Ranchão (50km da sede). No último sábado, dia 07, uma parceria estabelecida entre a Escola, UNINOVA/FUMESUNM e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai reforçar esse objetivo.

Trata-se de uma extensão do curso Técnico Agropecuário na disciplina de Informática Básica. Quarenta alunos estão participando e as aulas vão se estender durante cinco meses, sendo ministradas aos sábados pela manhã. Para a diretora da Escola, professora Simoni Colombo, trata-se de um aprendizado fundamental. “Hoje o Técnico Agropecuário precisa ter conhecimentos básicos de informática para o desempenho de suas atividades”, comentou.

Segundo a diretora da FUMESUNM, Enide Azambuja Uggeri, a parceria é importante para a instituição acadêmica. “Isso promove o nosso fortalecimento e a integração com os demais segmentos de ensino”, disse. A Uninova já vem trabalhando em parceria com a Escola Ranchão em projetos de pesquisa na área agronômica, tendo em vista a implantação do curso de Agronomia no próximo ano.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Ida Maria Timm Pedrollo destacou a qualidade da estrutura que está sendo colocada à disposição dos alunos. “Na Escola temos um Laboratório de Informática, mas a estrutura que a UNINOVA oferece é mais adequada para o propósito, até mesmo pelo número de computadores disponibilizados”, explicou.

Na parceria a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está disponibilizando o transporte dos alunos, o material didático e pagando o professor que ministra as aulas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217147/visualizar/