Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 09:20

    Imprimir


Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente realiza a campanha de Combate às Queimadas. Neste ano, a campanha foi repetida, se estendendo até o dia 14 do corrente.

A campanha é realizada em parceria com a SEMA, INDEA, EMPAER e Comerciantes de Diamantino e consiste na distribuição de folhetos e cartazes explicativos, palestras e na propagação da consciência sobre a importância do combate às queimadas em locais como escolas, assentamentos, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais.

A campanha ganhará um reforço do Projeto Rondon. No tópico sobre o meio ambiente, os universitários do Projeto Rondon que estão em Diamantino realizando seus trabalhos na comunidade, estarão enfocando nas palestras o tema especifico sobre queimadas. A abertura da campanha foi realizada na rodovia MT 240, com uma blitz defronte ao Posto Castoldi, no Bairro Novo Diamantino, formado por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio e por estudantes da Escola Estadual Manoel José Murtinho.

O encerramento da campanha será feito no próximo sábado; dia 14, na Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes, na altura do Posto Diamantino. O objetivo da campanha é criar a consciência contra as queimadas, enfatiza o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Não raro, as queimadas entram no perímetro urbano de Diamantino, produzindo devastação e fumaça, colocando em risco a vida da população. As queimadas contribuem para o empobrecimento do solo, afeta a fauna e a flora, reduz a umidade relativa do ar e prejudica idoso e criança, nos casos respiratórios.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217233/visualizar/