Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2007 às 14:37

    Imprimir


A Deputada Federal pelo PSDB Telma de Oliveira realizou uma visita na manhã desta terça-feira (03/07) para convidar o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, para as homenagens em memória de um ano de morte do ex-ministro da reforma agrária, ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Dante Martins de Oliveira.

A intenção, de acordo com Telma de Oliveira, é lembrar a imagem, o trabalho e a liderança política, uma das mais fortes da história do país, que o marido se tornou.

Dante de Oliveira ficou conhecido como o homem das "Diretas Já" pela emenda constitucional que ficou batizada pelo seu nome e propunha eleições diretas em 1985 para Presidência da República, o que não aconteceu. Com a aprovação da nova Constituição Federal pela Assembléia Constituinte em 1988, o sonho do povo brasileiro de eleger o Presidente se concretizou em 1989.

A programação das homenagens à memória de Dante de Oliveira na capital deve contar com a presença de alguns personagens do PSDB nacional como o governador de São Paulo, José Serra, de Goiás, Marconi Perillo e outros para uma sessão solene na próxima quinta-feira (05/07), às 15 horas, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

O Presidente do Tribunal de Justiça confirmou sua presença na sessão da Assembléia por considerá-la uma solenidade muito importante. E ao elogiar a iniciativa de realizar uma programação especial, o desembargador Paulo Lessa disse ainda à deputada "você tem muito valor pessoal, mas leva sempre a responsabilidade da pessoa que ele foi. Tinha uma admiração muito grande pela pessoa que ele era. Mato Grosso perdeu uma referência nacional".

Dante Martins de Oliveira morreu aos 54 anos, no dia 06 de julho de 2006, depois de ser internado em um hospital particular de Cuiabá com febre devido a uma pneumonia. Ele tinha diabetes e sofreu uma infecção generalizada.

A programação "1 ano in memorian" seguirá durante a semana com inaugurações de obeliscos em vários bairros de Cuiabá e culminará com diversas atividades no Parque Mãe Bonifácia no domingo, dia 08 de julho. Às 8 horas da manhã será realizada uma caminhada ecológica seguida de plantio de árvores, atividades físicas, recreativas e a 1a Corrida Dante de Oliveira. E às 17 horas haverá shows regionais para o público.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218634/visualizar/