Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2007 às 09:16

    Imprimir


As atividades já tiveram início no córrego do Pau Grosso, com o diagnóstico ambiental, identificação dos impactos e das medidas necessárias para a recuperação. Laet explica que duas vezes ao mês será realizada a análise da água, instrumento que servirá de orientação para verificar a eficiência do projeto.

A recuperação da área é também de extrema importância para a comunidade, para que consiga desenvolver suas atividades avícolas. "O projeto considera a recuperação do meio ambiente impactado, como condição para a sustentabilidade econômica e melhoria da qualidade de vida futura dos assentados", acrescenta a Gerente de Restauração de Ecossistemas da Sema.

A recuperação do córrego Pau Grosso foi definida após um diagnóstico realizado na Província do Alto Paraguai, entre julho a setembro de 1996, pela antiga Fema e Metamat. Foi caracterizado 8 mil hectares de áreas relativamente impactadas e 4,5mil ha. de áreas fortemente degradadas, localizadas principalmente ao longo dos cursos d"água, com destaque para o rio Paraguai e micro bacias dos rios São Francisco, Areias, Maria Joana e córregos São Pedro, Lajinha, Santo Antonio, Pau Grosso e Barro Preto.

As áreas dos assentamentos Vila Nova e São Francisco (córrego Pau Grosso), situados nas altas cabeceiras de afluentes do rio Paraguai, foram escolhidos dentro de uma abordagem piloto por apresentar graves problemas ambientais relacionados ao desmatamento da vegetação ribeirinha, intensificação de processos erosivos, cavas abandonadas, entre outros.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218695/visualizar/