Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 17:01
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Dezoito quilos de pasta base de cocaína foram interceptados e sete traficantes presos em flagrante, entre eles duas mulheres e um menor que transportavam a droga no estômago. Esse foi o saldo das operações de final de semana realizadas por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em estradas que dão acesso ao território boliviano. As apreensões ocorreram em pontos e horários distintos.

O primeiro flagrante ocorreu na noite do dia 30 no distrito do Limão, localizado na BR- 070. A "coca" estava sendo transportada em um compartimento dentro do tanque de combustível de um veículo Honda, placa 1747 - Táxi boliviano.

As marcas recentes de ferramentas no local foi a "chave" para a polícia localizar a droga. No interior do tangue foram encontradas 29 frascos totalizando 15 quilos de pasta base de cocaína.

Os traficantes Sérgio Fred Cardona Gambarte, 26 anos, Diego Arnald Cossio Lemo, 19 e Santos Jhonny Lemo Poma, 23, todos de nacionalidade boliviana, foram presos e conduzidos para delegacia de Polícia Federal em Cáceres e posteriormente a cadeia pública.

No mesmo dia, três quilos de cocaína foram apreendidos na localidade da "Ponta do Aterro", município de Vila Bela da Santíssima Trindade. A droga estava camuflada em uma poltrona do ônibus da empresa Monte Cristo que linha de San Inácio (BO) a Pontes e Lacerda. O passageiro Juan Carlos Herrera Apuri, 47 anos, afirmou ser o proprietário do entorpecente, e foi preso em flagrante.

A droga conforme o traficante teria sido adquirida na província de San Vicente e levada para Pontes e Lacerda. Ainda na barreira do Limão, policiais do Gefron, prenderam em flagrante no dia 1º de julho, duas mulheres e um adolescente de 17 anos, transportando dezenas de cápsulas de cocaína no estômago.

O trio Marileide da Silva, 37 anos, Cleide Marina de Souza, 32 anos e R.V.G.S viajava da Bolívia para o Brasil em um táxi boliviano. Durante a revista os suspeitos entraram em contradição e ao serem informados que seriam submetidos a exames de radiográfica confessaram estar transportando entorpecente no estômago. No hospital Regional de Cáceres, Marilene expeliu 73 cápsulas, Cleide 40 e o adolescente R.V 22 cápsulas.

Após o flagrante, todos foram encaminhados para a cadeia pública de Cáceres.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218819/visualizar/