Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 12:21
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


A criação de um consórcio entre os produtores rurais beneficiários da rodovia MT-240 foi o tema de uma reunião na noite da última quarta-feira, 27, no Sindicato Rural. O encontro contou com a participação de cerca de 15 produtores.

O membro da Comissão Provisória que está tratando do assunto, Cervantes Corral, explica que foi discutido a possibilidade dos produtores rurais do local se unirem para custear as despesas para a formação de uma associação. Ele explica que através dessa associação o Governo do Estado possa repassar recursos para a conservação dos 38 quilômetros no trecho que liga Tangará da Serra a Santo Afonso. “Cada produtor deverá repassar o valor de R$ 1,00 por hectare, para que a associação seja criada e tenha caixa suficiente para funcionar durante um ano”, declara Corral, frisando que tão logo seja criado a associação será firmado um convênio com as prefeituras de Tangará da Serra, Santo Afonso, Nova Marilândia e Arenápolis e o Governo do Estado visando o asfaltamento do trecho. “A criação da associação está em fase de estudo e estamos contando com o apoio da Associação dos produtores Rurais que residem no trecho de acesso a Deciolândia”, explica.

Segundo Corral o próximo passo é realizar um levantamento das propriedades que estão localizadas nos trecho da MT-240. “Este levantamento será realizado e custeado pelos membros Comissão Provisória, pois precisamos saber se os produtores tem interesse e estão dispostos a contribuir financeiramente”.

Corral explica que a criação da cooperativa depende exclusivamente da adesão dos produtores. “O assunto foi apresentado ao governador Blairo Maggi durante o mini-estradeiro, o qual declarou total apoio a iniciativa e ainda frisou que a parceria é a única forma do estado construir novas rodovias”.

O assunto volta a ser discutido no dia 11 de julho, às 19h no Sindicato Rural. “Na ocasião será apresentado o levantamento aos produtores presentes, pois a criação da cooperativa é o melhor caminho para que possamos melhorar as condições da MT- 240, principalmente no trecho que liga Tangará a Santo Afonso, pois todos os produtores estão sofrendo com a atual situação”, finaliza Corral.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219338/visualizar/