Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Junho de 2007 às 21:00

    Imprimir


População da capital de Mato Grosso festeja revezamento. Campo Novo do Parecis é a próxima parada

Cuiabá fez uma das maiores festas até agora na passagem da tocha do Pan-2007 pelas capitais brasileiras. Durante todo o percurso de 35,2 quilômetros muita gente acotovelada nas calçadas para ver o fogo simbólico e nas ruas e avenidas muitas autoridades e imprensa chegavam a dificultar as passadas das 70 pessoas que conduziram a tocha.

A cerimônia em Cuiabá começou com meia de atraso, às 14 horas, saindo do Centro Geodésico da América Latina, na Praça Moreira Cabral, ao lado da Câmara Municipal de Cuiabá. A primeira pessoa a conduzir o fogo do pan foi a nadadora Yolen Rhea Pinto, 22 ans, vice-campeã brasileira juvenil de natação. No grupo de 70 condutores, foi destaque também outro nadador, Felipe Lima, de 22 anos, especialista no estilo peito, bicampeão sul-americano e octacampeão brasileiro. Ele disputará a prova de 100 m dos Jogos.

A tocha desfilou pelas ruas de Cuiabá também de bicicleta, com os ciclistas Valdecir Amaral e Paulo de Andrade. Foi conduzida ainda pelo ídolo do futebol local, o ex-jogador Ruíter Jorge de Carvalho, e por dois atletas que disputarão os Jogos Parapan-americanos Rio 2007, Pedro César Moraes e Ricardo Oliveira.

O desfile foi longo, se encerrando apenas por volta das 19h, na praça Alencastro, ao lado da Prefeitura Municipal de Cuiabá. E ali o fogo simbólico foi entregue ao prefeito Wilson Santos perante a um público de mais de duas mil pessoas que não arredaram pé para acompanhar a passagem da tocha em Cuiabá, que neste percurso representou a Nicarágua, um dos países que estará disputando o pan do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, será a vez de Campo Novo do Parecis, cidade do interior do Mato Grosso, receber o revezamento da tocha pan-americana. A tocha fará parte da abertura dos Jogos Indígenas.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219620/visualizar/