Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Junho de 2007 às 09:52
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Representantes de Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte participam, nos próximos dias 05 e 06, em Lucas do Rio Verde, da 3ª Conferência Regional das cidades. O tema de debate será ‘avançando na gestão democrática das cidades’ e o lema ‘desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social’.

Os municípios vão debater de que forma estão contribuindo para reverter a desigualdade e a exclusão territorial, e buscar formas de integração das políticas setoriais e das ações governamentais na área de desenvolvimento urbano, para o enfrentamento dos problemas que acometem as cidades.

Será uma continuidade da construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, que começou a ser discutida na última conferência, em 2005, em que foram temas de debate a participação e o controle social, a questão federativa, o desenvolvimento regional urbano e metropolitano e o financiamento do desenvolvimento urbano.

Também serão eleitos os delegados que representarão o pólo na conferência estadual. Outras regionais estão definindo seus encontros, como de Sinop, que acontece nos dias 02 e 03, em Vera.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219748/visualizar/