Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 16:29
Por: Gabriele Schimanoski

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, informa que em virtude de um problema técnico com o globo durante o sorteio das casas do PAR na última sexta-feira, (22), um novo sorteio será realizado no dia 31 de julho.

A primeira etapa do sorteio ocorreu dentro da normalidade. Foram sorteados oito nomes para os portadores de necessidades especiais e mais oito nomes para os idosos. Já no sorteio principal, no qual seriam selecionados 700 candidatos, o globo quebrou na 29ª colocação, e o sorteio foi encerrado faltando 671 nomes.

Esses 29 candidatos já estão selecionados e para o próximo sorteio serão retirados do globo. Vale lembrar que esses sorteios correspondem às unidades habitacionais do residencial Pádova, composto por 238 casas. O novo sorteio também acontecerá na Praça das Bandeiras, a partir das 17h30.

Estes primeiros sorteios têm por finalidade encaminhar os candidatos para análise de cadastro junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e, posteriormente, para entrevista com a administradora. Ou seja, ainda não foi o sorteio definitivo das casas.

PAR

O Programa de Arrendamento Residencial é executado em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra), Caixa Econômica Federal e prefeituras. A cada novo residencial conveniado, 50% das casas são asseguradas aos servidores públicos.

Nesta modalidade de financiamento, o Estado participa com a aplicação de 11% a 30% do valor total da construção. O investimento é abatido do preço do imóvel, resultando em parcelas mais acessíveis à população. As unidades habitacionais respeitam um modelo-padrão de 50 metros quadrados, divididos em sala, dois quartos, cozinha e banheiro.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219872/visualizar/