Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 16:01

    Imprimir


Fortalecer o conceito de que o orçamento público deve ser elaborado de forma integrada com o planejamento das ações governamentais é o objetivo do curso de Elaboração do Orçamento Público, que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, de 10 a 12 de julho. A capacitação será realizada no auditório da instituição e terá carga horária de 24 horas/aula. O curso é dirigido a contadores e demais servidores que atuam na elaboração do orçamento nas prefeituras.

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Processo Orçamentário vigente (PPA - Plano Plurianual; LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual); Aspectos Constitucionais e Legais do Orçamento Público; Previsão de Receitas; Ajustes às Metas Fiscais e Previsão de Despesas.

A capacitação de servidores municipais é uma das prioridades da AMM, por considerar a importância da constante atualização para assegurar uma gestão de qualidade. “O processo de constantes mudanças políticas e econômicas exige servidores e gestores preparados para conviver com a complexidade que é a administração pública”, destacou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos.

A instrutora será a professora Renildes Oliveira Luciardo, mestre em contabilidade pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. O valor da inscrição são dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a entidades beneficentes. Mais informações: (65) 2123-1215/ 1214, no Centro de Capacitação da AMM.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219876/visualizar/