Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 13:48

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, recebe nesta sexta-feira (22/6) o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favretto, magistrados e juízes para o lançamento do IV Prêmio Innovare: a Justiça do Século XXI. A solenidade acontece às 11h, no Palácio da Justiça de Cuiabá, sede do TJMT - Centro Político Administrativo.

O IV Prêmio Innovare visa identificar, premiar e divulgar práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública que estejam contribuindo para a pacificação dos conflitos na sociedade e melhoria da segurança e da qualidade de vida dos cidadãos. Para isso as práticas inscritas devem obedecer ao tema nacional: PACIFICAÇÃO SOCIAL E SEGURANÇA PÚBLICA.

Magistrados, Membros do Ministério Público e da Defensoria Pública devem inscrever práticas de até 29 de junho de 2007. As inscrições devem atender ao novo regulamento do Prêmio, disponível no site (www.premioinnovare.com.br). Os critérios de seleção são: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social, desburocratização.

As práticas inscritas serão avaliadas por consultores especializados e julgadas posteriormente por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora, incluindo também sociólogos, economistas e representantes da sociedade brasileira. A premiação valorizará práticas que, no âmbito do tema, se revertem em benefício direto da população.

O projeto conta com um banco de dados com mais de 500 práticas inovadoras (disponíveis para replicação no site do projeto) e com a coleção “A Reforma Silenciosa da Justiça”, onde estão publicadas as práticas finalistas.

As práticas podem se inscritas nas seguintes categorias: Tribunal, Juizado Especial, Juiz Individual, Ministério Público e Defensoria Pública.

O Prêmio Innovare é uma realização conjunta da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas – FGV DIREITO RIO, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Associação dos Juízes Federais do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Companhia Vale do Rio Doce.

Serviço

Cerimônia de lançamento do IV Prêmio Innovare

Data: 22/6 (sexta-feira)

Horário: 11h

Local: Palácio da Justiça de Cuiabá, sede do TJMT - Centro Político Administrativo.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220712/visualizar/