Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 13:19

    Imprimir


“Gostaríamos que mais entidades e empresas privadas tomassem como exemplo a iniciativa da AMM”. A frase foi dita ontem (19) pelo diretor presidente da Fundação Nova Suíça, José Zanin, ao receber parte dos alimentos arrecadados durante o III Congresso Mato-grossense de Direito Público. O evento foi realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, em parceria com a OAB/MT, de 12 a 14 de junho. A Fundação trabalha com crianças e famílias carentes oferecendo alimentação e assistência social, entre outros benefícios. Segundo José, toda doação é sempre bem-vinda já que o número de famílias necessitadas cresce mais a cada dia. “A decisão da AMM, de transformar a inscrição do Congresso em alimento não perecível vai, com certeza, ajudar muitas famílias”, afirmou.

Além da Fundação Nova Suíça outra entidade foi beneficiada: A Casa Transitória Irmã Dulce. O presidente da casa, Getúlio Dornelas Modanezi, afirma que a entidade sobrevive de doações e o alimento doado pelos participantes do Congresso vai garantir a refeição de várias famílias que procuram a Casa. A Casa Transitória atende e abriga pessoas portadoras de câncer que estão em Cuiabá em tratamento. “Nós precisamos muito do apoio de pessoas físicas e instituições como a AMM que se propõem a ajudar o próximo”, destacou.

O coordenador jurídico da AMM, Nestor Fidelis, disse que a AMM elegeu essas duas instituições filantrópicas para doar os alimentos arrecadados durante o congresso por conhecê-las e acreditar que ambas exercem um papel fundamental de assistência a pessoas carentes. “Com certeza, nos próximos eventos continuaremos adotando esta prática, pois existem inúmeras outras instituições que exercem atribuições próprias do Poder Público e que precisam no nosso apoio", afirma.

Conheça um pouco mais sobre as duas instituições e saiba como fazer doações:

Fundação Nova Suíça - A entidade realiza um projeto inédito em Mato Grosso que atende crianças e famílias em condições de vulnerabilidade social. Tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida das famílias carentes, a Fundação em parceria com a UFMT realizou uma pesquisa que serve de base para os trabalhos que a entidade realiza. Os estudantes do curso de Serviço Social visitaram centenas de famílias de bairros periféricos de Várzea Grande. A pesquisa coletou dados sobre as condições sócio-econômicas e culturais, bem como a escolaridade dos membros das famílias. O resultado da pesquisa serve de base para o desenvolvimento do Plano de Ação da entidade.

Para saber mais sobre a Fundação você pode acessar o site www.novasuica.org.br ou visitar a entidade, que fica na Alameda Amália C. Campos, nº. 42, Jardim Potiguar – Várzea Grande. Os contatos podem ser feitos pelo telefone : (65) 3682-5809.

Casa Transitória Irmã Dulce - No dia 09 de janeiro de 1990 a Casa Transitória Irmã Dulce atendeu o primeiro portador de câncer. Hoje, 17 anos depois, a casa chega a atender cerca de 1.500 pessoas por ano. São portadores dos mais diferentes tipos de câncer que encontram na entidade um abrigo, enquanto enfrentam o doloroso tratamento da doença. A casa tem capacidade para abrigar 47 pessoas e oferece, além da hospedagem, cinco refeições diárias e o medicamento necessário para o tratamento. A entidade recebe pessoas carentes vindas de cidades do interior, que estão em Cuiabá para tratamento e que não possuem condições de pagar a hospedagem.

A Casa é mantida através da doação de alimentos, materiais de limpeza e de roupas, que são comercializadas no bazar de roupas usadas.

A entidade está localizada na rua Pacífico, nº. 305, Bairro Jardim Califórnia. Os contatos podem ser feitos através do telefone: (65) 3642-5948.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220720/visualizar/