Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 08:31
Por: Ana Clara Jabur

    Imprimir


A ansiedade dos concurseiros que flertam com uma vaga no Tribunal de Contas da União está perto do fim. O presidente do TCU, Walton Alencar Rodrigues, já autorizou a abertura do concurso público para os cargos de técnico e analista de controle externo. O edital de abertura será lançado na segunda quinzena de julho. Por enquanto, estão garantidos 125 postos, a maioria para especialidade de controle externo. Porém, o número pode chegar próximo de 150 até o lançamento do edital. A idéia é preencher todas as vacâncias até a segunda fase, o programa de formação.

As vagas de analista de controle externo serão divididas entre Brasília e as unidades técnicas do Acre, Amapá, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. As outras áreas — tecnologia da informação, medicina (apoio técnico), recursos humanos, educação corporativa, comunicação social e relações e internacionais — são apenas para Brasília. O salário é de R$ 6.903, 82. Para os candidatos a técnico de controle externo, estão reservadas oito vagas, também com atuação em Brasília. E o contracheque é de R$ 4.183,06. As provas devem ser realizadas na capital federal e pelo menos nos estados onde vai haver abertura de vagas. Mas é possível que o edital traga as principais capitais do país como local para as avaliações.

Para os candidatos a analista que têm apenas graduação, uma excelente notícia. Este ano, o concurso para o cargo não terá prova de títulos. Haverá apenas duas etapas: a de provas escritas (objetivas e discursivas), e a do programa de formação. O conteúdo cobrado será o básico — direito administrativo, regimento interno e legislação — e o específico para cada área. As primeiras provas devem ser aplicadas em setembro.

A idéia de não aplicar a avaliação de títulos é que o processo seja acelerado e que os aprovados tomem posse ainda este ano. Isso porque, de acordo com a nova resolução sobre concursos públicos do TCU, as seleções serão anuais. O objetivo é dar previsibilidade às aberturas dos processos seletivos e, respeitando as questões orçamentárias e legais, determinar que as seleções ocorram sempre em abril. A resolução, que foi publicada no último dia 6, inclui a autorização do lançamento do edital de abertura do próximo concurso para julho.

A PARTILHA

Analista

- Área de controle externo

Especialidade controle externo

Genérico: 63

Auditoria de tecnologia da informação: 8

Auditoria de obras: 14

-Área de apoio técnico e administrativo

Especialidade tecnologia da informação: 10

Especialidade medicina

Psiquiatria: 1

Reumatologia: 1

Especialidade apoio técnico administrativo

Recursos humanos: 4

Educação corporativa: 10

Comunicação social: 3

Relações internacionais: 3

Técnico

Especialidade

controle externo

Genérico: 8





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221151/visualizar/