Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 14:52

    Imprimir


A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) detectou inconformidades --algum tipo de irregularidade-- em 16,5% dos lubrificantes vendidos nos Estados do Rio de Janeiro, Tocantins, de São Paulo, Goiás e da Bahia, além do Distrito Federal, segundo boletim mensal da agência, divulgado nesta quinta-feira.

Para a pesquisa, realizada dentro do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Lubrificantes, a agência coletou 103 amostras de lubrificantes. Desse total, 11% não tinham registro na ANP, 32% apresentaram problemas nos rótulos e 22,1% tinham problemas de qualidade.

Segundo a agência, a avaliação do item Qualidade foi realizada somente nas 86 amostras com registro válido, o que corresponde a 83,5% do total. As principais irregularidades foram aditivação incorreta (52%) e ausência de aditivos (32%).

"Inicialmente foi desenvolvido um programa piloto, quando ficou constatado um elevadíssimo índice de inconformidade, de cerca de 60%, e a partir dessa experiência foram desenvolvidas ações que resultaram em significativa melhora dos resultados iniciais, embora os índices relativos a problemas de qualidade ainda estejam muito acima dos níveis aceitáveis", diz a ANP em um comunicado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221717/visualizar/