Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 09:42
Por: Rosana Persona

    Imprimir


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em parceria com a Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) realizam uma visita técnica no município de Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), na unidade de observação de trigo em regime de sequeiro para apresentar as potencialidades da cultura em propriedades acima de 700 metros de altitudede. A visita será realizada no dia 15 (sexta-feira), no campo experimental da cooperativa, a partir das 14 horas.

O Extensionista da Empaer, Hortêncio Paro vai apresentar aos participantes o comportamento das variedades Brilhante, Aliança, BR-18 e IAC-350 que estão sendo testadas e foram recomendadas pelas diretrizes técnicas do trigo para o Estado de Mato Grosso, e o custo e retorno da tecnologia utilizada para o plantio da cultura. O engenheiro agrônomo da cooperfibra, Luis Aguilera, fala sobre a tecnologia usada na unidade de observação de trigo de sequeiro, e o representante do grupo Triunfo, Marcos Silvestre, aborda a comercialização do trigo e seus gargalos.

Paro analisa que o trigo é uma opção viável já que o Estado consome mais de 10 mil toneladas de farinha de trigo por mês. Ele acredita que a cultura é mais uma boa escolha de manejo de solo para o produtor com benefícios pela redução de uso de insumos na cultura principal (soja), com ganhos ambientais para a propriedade. A visita técnica na unidade de observação vai mostrar o comportamento e desenvolvimento do trigo na região. Participam do evento,produtores, pesquisadores, técnicos, estudantes e empresários do setor.





Fonte: Assessoria/Empaer-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221777/visualizar/