Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 15:36

    Imprimir


Os enfermeiros do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, Policlínicas e Postos de Saúde paralisarão o atendimento a população por 6 horas nesta quinta-feira (14), das 7h às 13h. Serão mantidos metade (50%) dos serviços médicos realizados pelos enfermeiros. A paralisação foi definida ontem em assembléia.

Eles reivindicam maior segurança nas unidades de saúde, melhores condições de trabalho, cumprimento do Plano de Cargos Carreiras e Salário (PCCS), fim da insalubridade e reajuste salarial, entre outros itens.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde de Mato Grosso (Sinpen), Dejamir Souza Soares, 35 anos, atualmente a prefeitura emprega 5 mil servidores. Destes, 3 mil são contratados e 2 mil são efetivos. "Pela lei, 80% do efetivo deveria ser efetivo e 20% contratado", disse.

Soares diz que o sindicato está há mais de 45 dias discutindo a situação da categoria com a prefeitura de Cuiabá. "O prefeito Wilson Santos está aberto ao diálogo mas não resolve nada", diz Soares.

Durante a paralisação será realizado um 'panelaço' nas dependências do Pronto Socorro de Cuiabá. "O objetivo é expor para a comunidade como está o processo realmente", concluiu.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221888/visualizar/