Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 10:13

    Imprimir


Os ministros da 2ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiram, por unanimidade, manter uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso que condenou o Executivo do Estado a indenizar em cem salários mínimos a mulher de um preso de 22 anos que foi morto durante uma rebelião na cadeia pública de Santo Antônio do Leverger, em 2001. A decisão foi divulgada terça-feira (12).

De acordo com o TJ, o preso cumpria pena de três anos de prisão por tráfico de drogas e se recusou a participar da rebelião, ao lado de mais oito colegas. O grupo foi trancado em uma cela diante da qual os amotinados incendiaram colchões. Os presos morreram devido ao calor, à fumaça e a golpes de objetos perfurantes.

Em primeira instância, o Mato Grosso havia sido condenado a pagar cem salários mínimos como indenização por danos morais à viúva do preso e R$ 5.000 por custas processuais e honorários advocatícios. O Estado recorreu, mas a 3ª Câmara Cível do TJ manteve a sentença. O Estado recorreu mais uma vez, e a sentença foi reafirmada pelo STJ.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221948/visualizar/